Banda filarmónica


Uma banda jovem, uma missão clara.

É seguro afirmar que a banda de música da Sociedade Filarmónica Ermegeirense é hoje uma das mais jovens da nossa região, com uma média de idades a rondar os 21 anos. Além de ser um instrumento importante para o desenvolvimento artístico dos nossos músicos, a nossa banda tem a missão fundamental de fazer música, promove-la e participar na vida cultural e social da comunidade.



Cinque Terre
Cinque Terre
Cinque Terre


A fazer música desde 1882, e certamente bastante mais do que isso.

Herdeira de um legado histórico importante, a nossa Banda Filarmónica procura fomentar uma cultura de excelência e uma procura pelo desafio, estabelecendo objetivos que possam levar os seus elementos a fazer sempre melhor, tanto enquanto músicos como estudantes e cidadãos. Com um espírito de abertura, procuraremos sempre conciliar a tradição e a inovação, sem nunca esquecer a procura pelo prazer da música.



Cinque Terre
Cinque Terre
Cinque Terre


A passagem da batuta e o início de um novo cíclo.

O ano de 2017 fica marcado pela saída do Maestro Álvaro Reis da direção da banda e da escola de música e pela entrada da maestrina Débora Bessa para as mesmas funções. É necessário referir a importância que o Maestro Álvaro Reis teve para a SFE através do elevado mérito da sua atividade profissional e pelos relevantes serviços que prestou à nossa comunidade durante mais de 40 anos, enquanto músico, professor, maestro e compositor. Além de ter um trabalho reconhecido na composição para bandas filarmónicas e de ter desta forma participado no fomento da música e da cultura em Portugal, a sua obra foi igualmente um veículo para o nome e para os valores da Sociedade Filarmónica Ermegeirense no contexto regional e nacional.

Além de ser a primeira mulher a dirigir uma banda filarmónica do concelho de Torres Vedras, a chegada da maestrina Débora Bessa é sobretudo a demonstração que as bandas filarmónicas podem ser organismos liderados por jovens.



Cinque Terre
Cinque Terre
Cinque Terre

Cinque Terre

Os nossos parceiros privados e institucionais:
Parceiro privado
Parceiro privado
Parceiro institucional
Parceiro institucional